5 melhores planos de saúde para MEI em 2021

Existem várias opções de planos de saúde para MEI que possibilitam ao microempreendedor e seus dependentes segurança em casos de emergência e cuidar melhor da saúde.

Contudo, escolher o plano ideal nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, existem vários detalhes que devem ser avaliados — necessitando de tempo que o MEI não possui de sobra.

Para te ajudar a tomar essa decisão, reuni neste artigo as 5 melhores opções de planos de saúde para MEI em 2021!

Planos de saúde para MEI em 2021: imagem de uma médica assinando contrato de plano de saúde com instrumentos médicos sobres a mesa.

Regras para contratar um plano de saúde para MEI?

A principal vantagem de contratar um plano de saúde para MEI é garantir essa segurança por preços até 35% menores dos cobrados pelos planos de saúde individual.

No entanto, para obter esse serviço, o microempreendedor individual deve atender a esses requisitos:

  • O CNPJ MEI deve estar ativo há, pelo menos, 6 meses;
  • É necessário que o profissional possua no mínimo um dependente, seja um funcionário ou até mesmo um membro da família.

Documentos necessários

Durante a contratação do plano de saúde, serão requisitados alguns documentos, os quais procuram evitar fraudes e confirmar a atividade empresarial do MEI.

Os documentos mais solicitados são:

  • Registro Ativo perante a Receita Federal;
  • Inscrição em Órgão Competente.

Quais os melhores planos de saúde para MEI em 2021?

Agora que você já conhece os requisitos necessários para solicitar o seu plano de saúde MEI, confira abaixo uma lista com as 5 melhores opções para você e seu(s) dependente(s):

Plano de saúde Amil

Considerada um dos melhores planos de saúde do país, a Amil oferece aos seus clientes um atendimento 24 horas e cobertura completa para vários procedimentos.

Para contratar esse plano, é necessário que o MEI possua pelo menos um dependente, havendo também a possibilidade de incluir novos quando desejar.

Plano de saúde SulAmérica

O Plano de saúde SulAmérica também se destaca no mercado brasileiro, sobretudo devido a sua abrangência nacional e o custo-benefício.

Afinal, por preços baixos você garante atendimentos hospitalares, ambulatoriais e laboratoriais de extrema qualidade.

Outra vantagem desse plano é que, caso o titular do MEI faleça, os seus devidos dependentes terão direito a continuar com o serviço por até 2 anos.

Plano de saúde Unimed

Com atendimento nacional, a Unimed também se destaca pelo seu custo benefício, uma vez que oferece planos com excelentes preços e atendimento completo.

Além disso, esse plano de saúde possui a opção de coparticipação, a qual cobra mensalidades mais baixas, em troca do pagamento de uma pequena taxa por cada serviço utilizado.

Plano de saúde Bradesco

O Plano de saúde Bradesco se destaca pela qualidade e altos índices de avaliação, sobretudo por ser aceito em diversas clínicas, hospitais, consultórios e laboratórios.

Outra vantagem desse plano é a sua abrangência nacional, assim, caso você esteja viajando em outro estado (a lazer ou a trabalho) poderá receber atendimento médico em uma das instituições parceiras.

Além disso, nesse plano de saúde é possível ter reembolsado valores gastos com despesas médicas. 

No entanto, o Bradesco saúde é a opção de plano mais caro dessa lista, tornando-o pouco vantajoso à grande parte dos microempreendedores individuais.

Plano de saúde NotreDame Intermédica 

Por fim, a última opção da nossa lista é o Plano de saúde NotreDame Intermédica, a qual se destaca por oferecer cobertura para atendimentos especiais, como:

  • Fonoaudiologia;
  • Terapia Ocupacional;
  • Psicólogo ou Psicoterapia;
  • Nutricionista.

Com rede de atendimento próprio — além de ampla rede credenciada — esse plano também possui um clube de vantagens, o qual oferece descontos exclusivos em vários setores do mercado.

Gostou do artigo? Veja também:

  • 6 melhores planos de saúde empresariais 2021

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.