Tratamento Caseiro Para Acabar Com as Rachaduras Nos Pés – Como aplicar e Receita

Seu pé é uma das partes que mais trabalham em seu corpo. Quando ele está dolorido ou machucado dificilmente você conseguirá ser produtivo ou ter um bom dia. Cuidar dele é essencial. Principalmente a pele deste local que está o tempo todo sofrendo atritos.

No verão, você também deixará esta parte do seu corpo mais exposta. Portanto, é natural que você queira mantê-los bonitos e bem cuidados.  Nesta época do ano, seu pé está exposto a todo tipo de sujeira, ambiente e situação. Por isso, redobrar o cuidado dele é essencial.

Um dos problemas mais comuns são as pequenas rachaduras, que além de afetarem a estética, podem machucar e muito seus pés.  Existem métodos fáceis e caseiros de evitá-las.  Você verá que poderá curtir muito mais seu dia com os pés bem cuidados.

As rachaduras são causadas por inúmeros fatores.  O uso predominante de calçados abertos, o excesso de peso são apenas alguns desses fatores. Doenças como algumas micoses e a psoríase também são responsáveis pelas rachaduras nos pés.

Não é apenas por questão estética.  As rachaduras nos pés podem causar alguns probleminhas chatos e até mesmo graves para você.  Você pode ter dor e alterações na forma de pisar, o que pode acarretar alguns  distúrbios de coluna e da bacia. As rachaduras também podem se tornar um polo de infecções bacterianas.

Veja mais:

Receita pode ajudar você a combater as rachaduras no pé

Com certeza as rachaduras nos pés podem ser um problema. Para evitá-las, existem diversas fórmulas caseiras e tratamentos que você pode utilizar. Todos eles simples e fáceis de se fazer.

Como queremos ajudar você a se livrar deste problema de uma vez por todas, trouxemos uma das melhores receitas para evitar este problema. Experimente e dê adeus aos pés rachados.

Ingredientes:

100 ml de glicerina

10 colheres de sopa de água  oxigenada volume 20pes-macios

10 comprimidos de ácida acetil salicílico 

Modo de preparo: Misture muito bem todos os ingredientes e já está pronto.

Banho de leite e creme de mel

1 colher de chá de mel

1 colher de sopa de extrato de própolis

100mg de glicerina solida

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes no recipiente com tampa e guarde.

Para aplicar este tratamento você deve ferver 1 litro de água. Acrescente meio litro de leite. Coloque tudo numa bacia e mergulhe bem seus pés.  Segure eles dentro da mistura por 10 minutos retire seu pé e seque com um toalha. Depois aplique o creme de mel. Por ultimo antes de dormir  aplique o creme com algodão todas as noites. Você pode fazer este tratamento uma vez por semana depois que seus pés estiverem bons.

Este creme com certeza ajudará a hidratar seus pés e mantê-los longe das rachaduras. Você poderá notar as diferenças assim que começar a usá-lo. Simples, rápido e fácil de fazer. Cuidar do seu pé, é cuidar também da sua saúde.  Mantenha  eles bem cuidados e hidratos e não ande pisando em falso por ai!