Tapioca com chia emagrece? – Como fazer e benefícios

A tapioca é um prato tipicamente brasileiro.  Deliciosa, ela também pode ser o prato perfeito para quem está procurando emagrecer. Além de dar aquela ajudinha na hora de perder alguns kilos extras ela também é extremamente saudável.

A tapioca é um item fundamental na culinária Brasileira. Ela é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada. A tapioca também serve como um ótimo substituto para o pão para quem está fazendo dieta.

Já a chia é uma semente tão nutritiva quanto a tapioca. A chia é uma semente originária do México e acabou se espalhando pelo mundo. Ela é tão nutritiva que era consumida pelos nativos mexicanos para aumentar a resistência física.  Assim como a tapioca, ela também ajuda a quem está procurando emagrecer.

Existem diversas receitas que utilizam estes alimentos e fazem dele uma das melhores refeições possíveis. Um exemplo disso é a saborosa tapioca com chia. Esta receita é se tornou uma febre entre aqueles que estão buscando entrar no mundo fitness. Uma receita super descomplicada e fácil de fazer que irá mudar sua vida.

Veja mais:

Como fazer uma deliciosa Tapioca com chia?

Esta é mais uma daquelas receitas milagrosas e super fáceis de se fazer. Rápida, ela será capaz de satisfazer e estar pronta em questão de minutos. Experimente.

Ingredientes

Duas colheres de goma de tapioca hidratada

Grãos de chia de acordo com a quantidade que irá ser feita

 Modo de preparo

Passe a goma da tapioca pela peneira e espalhe bem na frigideira antiaderente, alisando para que fique macia e fina. Deixe por mais ou menos dois minutos no fogo baixo, até ficar unida e forma uma liga, deixe por mais dois minutos após ter virado. Após este processo  distribua os grãos sobre ela e enrole, da mesma forma ocorrerá com os outros.

Esta receita traz inúmeros benefícios para sua saúde. Além de ajudar a emagrecer, ela pode reduzir a glicemia. A tapioca com chia também deixa você com uma sensação maior de saciedade, fazendo com que você coma menos.

 Um dos maiores benefícios da tapioca com chia é que ela combate inflamações. Esta receita também é rica em ômega 3, que faz com que o sistema recupere o  controle sobre a gordura ruim e a saciedade.  A tapioca com chia age desintoxicando o organismo, limpando e regulando seu transito intestinal. Os resultados para sua saúde podem ser observados assim que você começa a consumir este alimento.

 Saiba com consumir corretamente a tapioca com a chia

Você deve comer a tapioca com chia regradamente para ajudar nesta perda de peso e ver os resultados para sua saúde. Você pode começar substituindo o pão por esta receita em alguns dias.  Você também precisa se alimentar de 3 em 3 horas, consumindo alimentos pouco calóricos.

Você deve lembrar que este prato é apenas um acompanhamento e não sua refeição principal. Não pule nenhuma refeição. Tirando estas indicações, você pode consumi-la do jeito que quiser. Aproveite esta delicia.