Suco Alcalino Emagrece – Como Fazer Receita, Consumir e Benefícios

Os sucos são poderosos para quem deseja emagrecer. Mas estamos falando dos sucos naturais, e nada de suco em caixinha ou comprado industrializado. Por isso, se você busca mais qualidade de vida invista nos sucos naturais!

Desta forma, se indicam os sucos alcalinos! Devido à presença de antioxidantes e alcalinizantes em seus ingredientes além de emagrecer, eles ainda ajudam a prevenir o câncer.

Já é comprovado que e um corpo com pH alcalino no sangue, há a impossibilidade do desenvolvimento das células cancerígenas.

Receitas de sucos alcalinos

Vamos apresentar a vocês alguns sucos alcalinos que são muito fáceis de serem preparados. Os ingredientes são fáceis de você encontrar.

Opção 1 – Suco desintoxicante

Os ingredientes são:

Como fazer: Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente com 1 cubo de gelo decorando com um raminho de hortelã.

Opção 2- Suco Alcalino e Detox C/Vegetais e Uva

Os ingredientes são:

– 2 xícaras (chá) de couve picada

– ½ xícara (chá) de salsinha picada

– ½ xícara (chá) hortelã picado

– 1 copo de suco de uva orgânico

– 2 fatias de abacaxi

 Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo.

Opção 3 – Suco alcalino verde

Os ingredientes são:

– 1 maçã;

– 2 cenouras;

– meio ramo de coentros;

– 1 punhado de espinafres;

– meio pepino;

– algumas folhas de hortelã;

– sumo de meia lima;

– 1 colher de linhaça moída;

– 100 ml de água de coco;

Como fazer: Comece por lavar bem todos os vegetais e a maçã (não retire a casca da maçã). Corte tudo em pedaços, coloque no liquidificador – deixe bater e misturar bem. Beba o suco logo de seguida.

Opção 4 – Suco alcalino gengibre com limão

Para explicar tamanha importância deste suco, primeiro compreenda os seus ingredientes. O vinagre, o gengibre e o limão são poderosos agentes desintoxicadores do organismo. Logo, eles vão ajudar a aliviar a constipação, as náuseas e as dores pelo corpo.

E este suco é muito fácil de fazer. Sabe como?  use o suco de 1 limão, uma rodela de 2 cm de gengibre e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Bata-os no processador de alimento e se necessário adicione mais 50 ml de água. Pronto é só tomar.

Quando tomar os sucos alcalinos?

Você pode tomar os sucos pela manhã em jejum, ou antes, e depois do treino. Os sucos alcalinos vão aumentar a sua disposição, e mais, vão lhe auxiliar na recuperação das fibras musculares.

O mais recomendado é tomar os sucos alcalinos logo pela manhã. Isso porque é na ma manhã o momento em que o organismo está mais propenso a aceitar nutrientes.

Neste sentido, recomenda-se que ao menos um dos seguintes sucos seja consumida em até 10 minutos após se levantar. Uma dica já é deixar todas as frutas preparadas na noite anterior e pela manhã só fazer os sucos. E não é desculpa para fazer já que é somente colocar as frutas e bater elas no liquidificador.

Ou seja, os sucos alcalinos ajudam a repor as suas reservas minerais, fortalecer as defesas do organismo e começar o dia com muita energia. Muita disposição para fazer qualquer compromisso!