Sementes e Cascas Para Emagrecer – Quais, Como Consumir e Benefícios

Muito tem se falado dos benefícios que as sementes e cascas têm para a saúde do nosso organismo. Mas elas também ajudam a emagrecer. Na lista também se encontra os talos que são recomendados para quem busca emagrecer.

Sementes para emagrecer

Veja mais:

Semente de girassol: as sementes são ótimas, pois ajudam no emagrecimento. Além disso, as suas sementes são utilizadas na prevenção de doenças e também na perda de peso.  As vitaminas do complexo B contribuem para a manutenção da saúde da mente, combatendo a ansiedade e a depressão.

Semente de chia: os benefícios são muitos. Além de emagrecer, a chia consumida junto a saladas auxilia no controle de diabetes, justamente por conter fibras, ajuda a regular o coleterol, é fonte de cálcio, protege o cérebro. Outro beneficio é ajudar a diminuir o inchaço.

Semente de linhaça: seus nutrientes básicos são: os carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Ela é um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Indica-se o consumo de linhaça moída, porque é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.

Semente de quinua: muitos benefícios dessa semente para o organismo. A quinua também é uma boa fonte de fibras, que auxilia na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo. Pesquisas também afirmam que consumidor quinua vai acabar com a anemia.

Para quem pra pratica atividade física ela é altamente recomendada, pois vai ajudar na recuperação das fibras musculares e possui pouca gordura e colesterol e é de fácil digestão.

Cascas para emagrecer

Casca de abacaxi: o suco de abacaxi que é feito com a fruta é refrescante e delicioso. Mas, engane-se que a casca não tenha serventia. Você sabia que o suco feito com casca de abacaxi pode ajudar a emagrecer? Faça essa receita com os seguintes ingredientes:  Casca de 1 abaxaci; 1 litro de água, e Adoçante. Modo de preparo: primeiro você precisa higienizar a casca de abacaxi e deixar em molho, por uma hora. Depois é só misturar os ingredientes no liquidificador.

Casca de maça: A casca da maçã ajuda no emagrecimento, devido à pectina que evita a absorção de gorduras. Você quer aprender a fazer um delicioso suco com casca de maça? A gente passa a receita aqui.

Os ingredientes são: cascas de 2 maçãs nacionais (bem lavadas), 6 xícaras de chá de água, 2 pedaços de canela em pau, Açúcar ou mel. Já o modo de preparo é o seguinte: Coloque as cascas e a canela numa panela com as seis xícaras de água para ferver. Assim que levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos para poder coar. Adicione açúcar ou mel para adoçar, prefira a segunda opção, pois é mais saudável. Espere esfriar ou tome morno.

Casca de laranja: a fruta é maravilhosa para ser fazer o suco, mas a casca pode ser utilizada em chá, que trata enxaqueca e ainda tem efeito emagrecedor! Para fazer, basta lavar bem a casca e ferver. Depois misture com a água e beba durante o dia.

Referência: https://www.remedio-caseiro.com