Receita de fondue light para a dieta

No inverno não tem nada melhor do que juntar os amigos e fazer um delicioso fundue. Esquenta alma, deixa você querendo mais e é muito divertido. O fundue também é uma refeição muito romântica, perfeita para criar um momento a dois. No entanto, para qum está de dieta, o fondue pode ficar um pouco complicado.

Este é um prato que nasceu na Suécia e desde então ganhou o mundo.  O fundue é feito  geralmente com em uma mistura de queijos  que são fundidos com vinho.  Esta mistura vai à mesa acompanhada de pedaços de pão, batatas noisettes e legumes cozidos, ou com a guarnição de sua preferência.  Utilizando o garfo ou um espeto de fundue especial, você mistura os pães ou as batatas no queijo.

Também existe o fundue doce, onde ao invés do queijo utiliza-se frutas que são banhadas em chocolate. Como você viu, o fundue é um prato bem gorduroso. Quem está tentando levar uma vida mais saudável ou pretende perder peso  geralmente fica fora desta festa.

Você não precisa deixar de reunir seus amigos ou aquela pessoal especial para esta incrível experiência. Existem fondues lights que são tão saborosos quanto os normais e ainda são mais saudáveis. Que tal matar dois coelhos com uma cajadada só? Chame seus amigos para comer uma refeição deliciosa sem sair da dieta.

O Fundue light para dieta é uma receita fácil e muito deliciosa de se fazer. Você irá ver que você e seus amigos irão adorar.

Veja mais:

Como fazer um fundue light para dieta?

A receita para m fundue light é pura diversão. Descubra como fazer esta iguaria e se divirta sem culpa.

Ingredientes:

  • 300 ml de leite desnatado
  • 1 colher de sopa grande de cacau em pó
  • 2 colheres de creme de leite
  • Adoçante
  • ½ pacote de pudim diet
  • 15 morangos
  • 3 kiwis
  • 2 fatias de abacaxi

Modo de Preparo: Coloque numa panela o pudim diet de chocolate o leite desnatado e o cacau em pó, ligue o fogo brando e deixe esquentar até engrossar sempre mexendo para não queimar, depois acrescente o adoçante dê sua preferencia desligue o fogo e coloque o creme de leite mecha bem por últimos acrescente as frutas.

Esta receita rende 4 porções. Aproveite para convidar aqueles que ama para esta deliciosa aventura.

Saiba a melhor forma de consumir o fundue light

Você deve é claro consumir o fundue com parcimônia. Mesmo sendo light não esqueça que ele é doce.  Cada porção tem cerca de 173 kg, por isso não abuse.  Não adoce. Você deve seguir a receita passo a passo e não colocar açúcar. Ao invés disso, utilize apenas  algumas gotas a gosto de adoçante light.

Esta é a receita perfeita para dar aquela escapada da dieta sem culpa. Isto é necessário de vez em quando. Principalmente para quem está em dietas muitos restritivas. Você não deve se abster completamente das coisas que gosta.  Perder peso é uma luta, é preciso saber lutar estrategicamente.

Em períodos festivos essa receita cai muito bem. E você não acaba ficando com aquela culpa na consciência! Mas muita moderação!