Quais alimentos aceleram o metabolismo? Quais são e como consumir?

Não é nada confortável comer um alimento e se sentir pesada, ou não conseguir ir ao banheiro. Por isso, para facilitar a digestão e até o emagrecimento, é indicado o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo.

Você sabe quais são? Primeiro vale ressaltar que é o metabolismo que ajuda a queimar calorias e fornecer energia para o corpo. Logo, se não há um bom funcionamento do metabolismo, fica mais difícil emagrecer.

Dessa forma, a alimentação acaba tendo um papel importante neste processo, isso porque alguns alimentos ajudam a perder peso e queimar as gordurinhas da barriga. Vamos para a lista desses alimentos então?

Alimentos que aceleram o metabolismo

Água gelada: na lista dos alimentos que acelera o metabolismo está a água gelada. O que ela faz no corpo é que ele precisa trabalhar mais para regular a temperatura corporal.

Veja mais:

Cereais integrais: o interessante é você começar a substituir alimentos de farinha branca com alimentos integrais aumenta os nutrientes ingeridos. Além disso, são fontes de fibras, ácido fólico, vitamina E e magnésio, que ajudam na batalha contra a barriguinha.

 Aveia: este alimento é rico em fibras e o ideal é que seja consumida no café da manhã, evitando que a pessoa sinta muita fome durante o período matinal.

Ovos: ele já é considerado um super alimento, mas os ovos são ricos em proteínas e auxiliam na queima da gordura. Além disso, fornecem outros nutrientes essenciais, como a vitamina B12,, que ajuda a liberar as células de gordura.

Pimenta: Alimentos picantes como a pimenta de cheiro, a pimenta em pó, tem caspiíssima, que aumenta a liberação de adrenalina e eleva a temperatura corporal.Quando a temperatura do corpo sobe, ela acelera o metabolismo.

Abacaxi: Fruta antioxidante, anti-inflamatória, rica em fibras e vitamina C. Auxilia em processos digestivos e é muito versátil: pode ser feita em forma de suco, smoothie e sorvete caseiro com raspas de limão como sobremesa ou até assado.

 

Como consumir estes alimentos?

Tente inseri-los em sua rotina. Você não precisa comer todos os dias estes alimentos, mas pelo menos acrescentar um. E claro, evite o consumo de alimentos industrializados como salgadinho e bolachas, e também de comidas gordurosas.

Além de atrapalhar a sua digestão, você ganha mais calorias, menos disposição e se sente fraco. Ou seja, estes alimentos apenas na hora dão uma elevação de energia, mas logo a sensação é outra. Ou vai dizer que não?

Por isso, consuma os alimentos que listamos. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e lhe dão mais disposição. Vamos também passar uma receita de um suco recomendado para ajudar no processo de acelerar o metabolismo.

Suco para acelerar o metabolismo

Suco de beterraba com maça, limão, cenoura e gengibre

Os ingredientes são:

1 beterraba pequena;

Suco de ½ limão;

1 maçã pequena;

1 cenoura pequena;

1 fatia de gengibre;

200 ml de água ou água de coco;

Modo de Preparo: Coloque a beterraba, o suco de limão, a maça, a cenoura, o gengibre e os 200 ml de água ou água de coco no liquidificador. Bata até o suco ficar homogêneo. Se preferir, acrescente alguns cubos de gelo.