Picolés recheados de frutas: como fazer e benefícios

No verão um picolé vai bem não é mesmo? Eles são deliciosos, refrescam e não dá pra imaginar o verão sem eles. Acontece que aqueles picolés tradicionais, embora gostosos não são nada saudáveis para a sua saúde.

E a gente sabe que com o verão, há sempre opções irresistíveis para nosso refresco ser mais gostoso, como milkshakes, sorvetes calóricos, picolés recheados e com coberturas…por aí vai. E o melhor é ficar longe deles.

Ainda mais se você quer emagrecer em busca do corpo que deseja. Mas você não precisa ficar sem comer picolé. A gente vai apresentar algumas receitas de picolés mais naturais com frutas que você pode fazer em casa e comer sem culpa.

 

Receitas de picolés com frutas

Opção 1 – Picolé de frutas misturadas

Os ingredientes são:

5 morangos cortados;

1 kiwi cortado;

1 cacho pequeno de uvas sem sementes;

Veja mais:

1 manga;

Água de coco;

Folhas de hortelã;

Forminhas de picolé (se você não tiver, pode usar copos descartáveis pequenos);

Palito de picolé;

Saquinhos plásticos;

Como fazer: Corte as frutas em tamanho pequeno, misture com as folhas de hortelã e coloque nas forminhas de picolé até a metade, depois complete com água de coco. Leve ao congelador por cerca de 2 horas ou, quando começar a congelar, coloque os palitos de picolé e volte ao congelador para terminar de congelar.

Opção 2- Picolé de frutas vermelhas com iogurte

  • 340 ml de iogurte natural;
  • 1 xícara de morangos congelados;
  • 1/2 xícara de amoras congeladas;
  • 2 colheres (sopa) de mel;

Como fazer: Coloque todos os ingredientes no mixer e bata. Divida a mistura nas forminhas de picolé e leve ao freezer. Depois de meia hora, coloque os palitos de picolé. Deixe congelar antes de servir.

 Opção 3-  Picolé de suco verde

Os ingredientes são:

  • 5 folhas de alface;
  • 1 maçã;
  • 500ml de água de coco;

Como fazer: Corte a maçã em pedaços, pique as folhas de alface e misture tudo no mixer ou liquidificador. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador até ficar consistente.

Opção 4- Picolé com frutas

Os ingredientes são:

  • 01 banana madura, descascada, cortada em pedaços, e congelada;
  • 12 morangos grandes, cortados ao meio;
  • 1/2 xícara de suco de abacaxi (ou suco de laranja);

Como fazer:

Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo – cerca de 2 minutos. Despeje a mistura em moldes de picolé. Se o seu molde de picolé já vem com o palito, você pode inseri-los antes de congelar – se não, congele por 2 horas, e depois, coloque um palito de picolé de madeira no meio de cada picolé. E deixe congelar por mais 6 horas ou durante a noite.

 Benefícios picolé de frutas

Você pode comer sem culpa esse picolé quando sentir necessidade! Com a presença das frutas, elas amenizam outra composição presente.

Claro que não vale aumentar a quantidade, essa é apenas uma sugestão mais saudável, mas que você precisa comer com moderação.

Se o seu foco é emagrecer, é interessante você praticar alguma atividade física, como também cuidar da alimentação.

Aproveita e faça você também essas receitas. Claro que não é bom exagerar, mas estes picolés são mais saudáveis e não irão prejudicar a sua saúde. Experimente você também!

Referência: http://gnt.globo.com