Óleo de milho ajuda emagrecer – Como consumir, benefícios e onde comprar

Está na dúvida em qual óleo comprar? A gente esclarece as suas principais dúvidas hoje sobre o óleo de milho. A polêmica que envolve os óleos são bem comum.

Muitos reprimam o seu uso na cozinha, mas com uma boa pesquisa é possível optar por um óleo que não lhe trás tanto prejuízo assim e quem sabe, ainda pode lhe ajudar a emagrecer.

Óleo de milho: como consumir?

Em qualquer ida ao supermercado é possível perceber uma quantidade de óleo disponível, e sabemos que a grande maioria não é saudável para a nossa saúde, alguns segundo pesquisas contém até substâncias cancerígenas.

Veja mais:

Já o óleo de milho mostra-se uma excelente opção para ser consumida na cozinha. É fácil encontrar o óleo de milho no supermercado, porém costuma ser vendido por um valor acima do preço do óleo de soja.

Benefícios do óleo de milho

Primeiro vamos falar de sua composição. O óleo de milho é rico nas vitaminas E, e vitamina A (com altos índices antioxidantes), ele possui baixos níveis de gordura saturada, aquela que faz mal para a saúde.

Ele protege contra problemas de visão e pode ser considerado um amigo do coração. E claro, é uma excelente opção para ser consumida para aqueles que estão fazendo dieta e querem emagrecer.  Sendo assim, ele é uma boa fonte de ômega 3 e ômega 6, ajuda a reduzir o colesterol e prevenir alterações metabólicas.

Outros benefícios que podemos citar do óleo de milho para a sua saúde:

  • Ajuda a melhorar a inflamação;
  • Melhora a visão;
  • Ajuda a combater alergias;
  • Combate problemas de pele;

Outro benefício apontando é que o óleo de milho ajuda a  combater a síndrome pré-Menstrual. Não é mesmo interessante? Isso de acordo uma pesquisa.

Algumas mulheres usam o óleo de milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor da ternura do peito antes do seu período.

Também se recomenda este óleo também tem sido utilizado para tratar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM), incluindo irritabilidade e inchaço causado pela retenção de líquidos.

Onde posso comprar e como consumir?

O óleo de milho pode ser consumido de duas maneiras: cápsulas e óleo tradicional. As cápsulas são uma boa opção para o café da manhã e almoço. Já o uso do óleo pode ser feito quando se vai preparar uma salada, neste caso é bem indicada.

Você pode comprar o óleo de milho em drogarias e lojas de produtos naturais. O seu preço será um pouco a mais que os outros óleos que você costumava pagar.

Recomenda-se consumir de forma equilibrada e aliada a uma dieta mais balanceada ou reeducação alimentar. De nada adianta consumir o óleo se você não cuidar da sua alimentação. Neste caso vai ficar mais difícil você emagrecer.

Outro ponto é que se você começa cuidando de algum aspecto na sua saúde, as chances de você começar a cuidar mais ainda de sua alimentação são grande. De qualquer forma, começando a cuidar pela escolha do óleo que vai usar no preparo dos seus alimentos, é um indício de sua preocupação com a saúde.