Hidroboxe Para Queimar Calorias – Como Funciona e Benefícios

Fazer esportes é uma das melhores decisões que você poderá tomar. É praticamente uma prova de amor a si mesmo. Esportes como a natação e lutas como o boxe, jiu jitsu entre outras são exemplos das maravilhas que exercitar pode fazer pelo seu corpo. 

O hidroboxe é um esporte que nasceu da união dos movimentos do taekwendo, boxe e boxe tailandês. Nesta modalidade os movimentos destas lutas são adaptados para água. Este é um esporte que vem conquistando muita gente, principalmente aqueles que querem perder peso ou se manter mais saudáveis.

O hidroboxe é um esporte que, apesar de muito novo, já tem feito adeptos pelo mundo todo. Ele surgiu em 1998 e foi criado pela norte-americana Sara Kooperman.   Esta modalidade foi apresentada durante uma convenção da Associação dos Exercícios Aquáticos (AEA), nos Estados Unidos.

No Brasil, este esporte também vem crescendo e começou como um dos programas das aulas de hidroginástica.  A modalidade pode ser uma boa ideia para quem precisa se exercitar, cuidar dos músculos ou apenas perder peso de forma saudável.

Veja mais:

Como funciona o hidroboxe?

O hidroboxe utiliza alguns golpes e movimentos de lutas orientais, focando em exercitar músculos dos membros inferiores e superiores dentro da água.  Cada aula dura em média, de 45 a 60 minutos.

Nestas aulas você fará aquecimento para a realização dos golpes, praticará golpes do boxe, como o upper, o jab, o cruzado e o gancho. Como os exercícios são intensos e o treinamento é pesado, é bom verificar antes se este esporte é o ideal para seu corpo.

  Para ter certeza de que este é o esporte certo para você, seria bom conversar com um profissional de educação física antes. Conheça bem seu corpo antes de cair de cabeça no esporte!

Hidroboxe: quais os benefícios da modalidade para meu corpo?

 O hidroboxe é um esporte que pode fazer maravilhas pelo seu corpo.  Primeiramente, ele aumenta o seu condicionamento físico. Os interessados em perder peso também podem se beneficiar com ele já que o hidroboxe queima mais de 600 calorias em apenas 50 minutos. Além disso, ele também combate a retenção de líquidos que causa inchaço.

Este esporte também é conhecido por combater o stress do dia a dia e dar um up no seu sistema cardiovascular. A modalidade também melhora o funcionamento dos órgãos internos. Além disso, o hidroboxe ainda aumenta a amplitude das articulações, melhora a circulação sanguínea, diminui o impacto e os riscos de lesões.

Para você que é ligado em estética e gosta de aprimorar seu corpo, o hidroboxe ainda oferece alguns benefícios a mais. Quem pratica o esporte pode melhorar a postura e as curvas do seu corpo. Sua cintura pode afinar e o hidroboxe ainda pode deixar as pernas mais torneadas.

O esporte também combate a hipertrofia da musculatura, acelera o metabolismo, aumenta a força e a capacidade aeróbica.

Com todos estes benefícios, não há quem não fique feliz praticando o hidroboxe. Experimente e talvez você encontre a modalidade esportiva que irá mudar sua vida!