Emagreça com o chá-mate! Saiba fazer e conheça os seus benefícios

Emagrecer é um dos desejos de muitas pessoas. Claro que não é uma tarefa fácil, mas a gente sabe que não é algo impossível, com dedicação e esforço é possível emagrecer.

E às vezes não se precisa fazer uma dieta maluca. Apenas tomando iniciativas como tomando suco, ou ainda consumindo chá já é possível conseguir emagrecer. E quando você começa a emagrecer, já vai ter mais foco para começar uma reeducação alimentar. Isso na verdade aumenta a sua autoestima e você acaba procurando mais opções para ter um estilo de vida mais saudável.

Composição do chá-mate

Ele é composto por: ” nutrientes, como cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina, ácido fólico, ácido pantotênico; vitaminas A, B1, B2, C e E; sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio); proteínas; frutose; glucose, óleos essenciais além de celulose, entre outros”.

Viram como são muitos ingredientes? Por isso, tantos benefícios ao nosso organismo, e um deles é ajudar no processo de emagrecimento. Mas muita atenção ao consumo se por acaso se você sofre de insônia. Neste caso, indica-se o seu consumo bem menor, já que é um estimulante.

Veja mais:

Como todos estes componentes e já que contem cafeína, ele acaba dando mais energia ao nosso corpo. Então quando você começa a tomar todos os dias, vai se sentir mais disposto a fazer diversas atividades. Quem sabe não é o momento para começar a fazer uma atividade física?

As vezes mudar de estilo de vida não precisa ser de forma radical, e sim se iniciar aos poucos, para que então comece a aparecer os primeiros resultados e você tenha ânimo para tomar os próximos passos.

 Chá-mate: como fazer?

O chá-mate é facilmente encontrado em farmácias e casas de produtos naturais. É possível comprar ele em saco, ou comprar a granel a folha já que contém mais antioxidante. Então para fazer o chá-mate siga os passos.

  • Esquente bem 1 litro de água;
  • Despeje a água quente sobre 110 g da erva;
  • Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e coe;
  •  Não coloque açúcar. Consuma sem adoçante se preferência;

Você pode tomar o chá-mate logo pela manhã. Beba um copo cheio e grande e de preferência após as refeições. Não se indica consumir o chá após as 18 horas para quem sofre com insônia. É porque o chá contém cafeína, um estimulante natural. Grávidas também devem evitar o consumo.

Os benefícios do chá-mate

O chá mate para o nosso organismo tem muitos benefícios. Entre eles podemos citar:

  • Ajuda a emagrecer: isso ocorre porque ele é considerado uma bebida termogênica, e assim ajuda a queimar as gorduras localizadas do nosso corpo;
  • Reduz o colesterol;
  • É considerado um coadjuvante no tratamento da esteatose hepática;
  • Tem ação diurética em nosso organismo;
  • É também um estimulante natural;
  • Atua contra o antienvelhecimento;
  • Ajuda na saúde do coração;
  • É também um supressor de apetite;

Lembrando que as informações aqui neste texto são importantes para uma saúde saudável. Mas se você tiver dúvidas, não deixe de consultar um nutricionista para ele avaliar melhor você e assim, você tirar todas as suas dúvidas!