Doce Funcional e sorvete de banana da Bruna Marquezine – Receita e Como Consumir

Algumas beldades famosas inspiram muita gente. E nós acabamos acreditando que as famosas não comem se quer um docinho! Mas estamos enganadas.

A atriz Bruna Marquezine que é referência por ter um corpo bonito assume que ama um docinho. Sim! Ela mesma já declarou que adora um doce. Claro que não é qualquer docinho. É um doce funcional!

Você quer aprender a fazer o brigadeiro da Bruna Marquezine? A gente passa a receita pra você. Então na hora que bater aquela vontade de comer um doce e você não colocar a sua dieta ‘fora’, que tal experimentar este doce funcional? Vamos à receita?

Doce funcional de Bruna Marquezine – Receita

Os ingredientes são:

Modo de preparo: para fazer a receita, primeiro você deve hidratar bem as ameixas deixando de molho em um pouco de água.

Posteriormente vá colocar a água ou o leite de amêndoa para ferver. Assim que esquentar, adicione as ameixas.

Depois, bata no liquidificador ou processador todos os ingredientes, deixando o cacau em pó e o mel por último. Quando estiver homogêneo, coloque em um recipiente de vidro e tampe.

Leve à geladeira por alguns minutos, se quiser que fique mais firme. Está pronto! Uma opção é servir com morangos, bananas cozidas ou abacaxi ao forno.

Como consumir o docinho funcional?

Bateu aquela vontade imensa de comer um docinho, experimente fazer este doce. Você pode até deixar congelados alguns e comer quando sentir a necessidade.

Dessa forma, ao comer este docinho funcional da Bruna Marquezine você não irá ficar com a consciência pesada e nem irá perder o foco de sua dieta.

Quem criou esse docinho foi a nutricionista dela, a Carol Stofella, dona do spa Detox Hayat. Seguindo a sua dieta e comendo este doce funcional você pode ter certeza de que não irá engordar.

Claro, é importante seguir o seu cardápio saudável. Até porque não adianta só comer o doce, se você não faz exercício e não cuida da sua alimentação.

Receita de sorvete de banana com canela

E se você ainda tem vontade de comer doce, mas procura outra opção passamos outra receita mais doce: Sorvete de banana com canela. Bruna Marquezine adora! Vamos a receita?

Os ingredientes são:

  • 100g de banana congelada;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 col. de chá de canela;
  • Amêndoas picadas;

Modo de preparo: Corte as bananas em rodelas, jogue o suco de limão sobre elas e congele. Espere até congelarem e depois bata no liquidificador junto com a canela. Por fim, salpique as amêndoas picadas ou em lascas.

O que acharam das duas receitas? Elas são bem deliciosas, doces e saudáveis! Você não vai se sentir culpada ao fazer estas duas receitas.