Como deixar o bumbum durinho – Quais exercícios e vídeo

Todas as mulheres que querem estar em forma gostam de um bumbum mais duro. Mas deixá-lo bem durinho não é tarefa fácil não! É preciso muitos exercícios e uma dieta balanceada.

E mais, também é importante focar em exercícios corretos que irão auxiliar neste processo. Para quem busca um bumbum bem duro, recomenda-se até ajuda de um personal trainner que irá repassar os melhores exercícios de acordo com o corpo de cada um.

Verão chegou: capriche no treino

Ficar com os glúteos duros é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Alguns exercícios são ótimos e para bons resultados, o mais indicado é fazer pelo menos três vezes por semana.

Nós iremos passar alguns exercícios que você pode fazer em casa mesmo, ou na academia. Mas não deixe de tirar as suas  dúvidas com um profissional de educação física.

Veja mais:

Exercício geral para começar

Neste vídeo são feitos diversos exercícios que ajudam a deixar o bumbum bem durinho. Você pode fazer em casa mesmo, e ele dura apenas 7 minutos. Que tal começar logo? Assista ao vídeo!

 

Passada lombar:  para fazer este exercício, primeiro você pode ficar em pé, e com as mãos na cabeça, dê um passo à frente, flexionando os joelhos até ficarem em 90º, e levando o joelho de trás em direção ao chão. Alterne as pernas. Ele pode ser feito na academia como mostra o vídeo, ou em casa mesmo. O resultado é maravilhoso!

 

Agachamento em posição de crocs: este exercício pode ser feito em casa, ou na academia. Para fazer, primeiramente fique com as mãos elevadas à frente e os joelhos flexionados em 90º, leve o joelho esquerdo para o chão, e em seguida o joelho direito, para em seguida erguer o joelho direito e o esquerdo.  Assista ao vídeo para compreender melhor!

 

Agachamento ISOTON: é possível fazer em casa ou na academia. Há diversas formas de executá-los. Pise em um dos lados do powerband e encaixe a outra extremidade sobre os ombros. Na fase inicial, os joelhos ficam flexionados em 120 graus; na fase final, a flexão dos joelhos deve ser inferior a 90 graus. A ideia desse exercício é jamais estender totalmente os joelhos. Assista ao vídeo.

 

Agachamento lateral: para fazer o exercício, primeiro mantenha as mãos unidas, a coluna reta e as pernas paralelas. Faça o movimento de agachar até que o quadril fique na mesma linha do joelho. Alterne de frente e de costas. Assista ao vídeo para compreender melhor.

Como fazer ou repetir?

De maneira geral você pode fazer pelo menos três vezes por semana, seguindo os seguintes passos:

Séries: 4

Repetições: 10 a 12

Intervalos: 30 a 45 segundos

Velocidade do movimento: 2 segundos para 2 segundos

Estes foram alguns exercícios que são indicados para deixar o bumbum duro. Junto com eles, você pode fazer também a corrida, musculação, hidroginástica, ginástica localizada,  exercício funcional  e dança. Todas estas atividades são excelentes pois fortalecem a musculatura na região dos glúteos.

E mais, cuide da alimentação. Evite comidas gordurosas e dê preferência para consumir muitas frutas, verduras e tomar muita água.