Barriga enxuta para o carnaval 2018 – Dicas e benefícios

O carnaval novamente vem dando as caras, e o desfile de corpos sarados começa. E se você quer desfilar com uma barriga enxuta de dar inveja, nós selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a ficar com a barriga linda!

Dicas gerais

Veja mais:

Apresentamos algumas dicas gerais para você colocar em pratica, se ainda não colocou!

Evitar a cerveja: a cerveja é considerada uma vilã de quem quer ter uma barriga sarada. E tal constatação foi comprovada pelo estudo do American Journal of Epidemiology que mostrou que aqueles que bebem cerveja com frequência tem a proporção de cintura e quadril maiores do que quem tomam vinho. Claro que uma cerveja em ocasiões especiais não atrapalha, mas é bom evitar.

Consumo de grãos integrais: os especialistas afirmam que os grãos devem fazer parte das dietas saudáveis. Eles são ricos em fibras, combate a prisão de ventre, ajuda a emagrecer e promovem a saciedade. Entre os grãos indicados podemos citar: feijão, soja, lentilha, trigo, linhaça, quinoa, amaranto.

Combinação certeira: outra dica fundamental é fazer uma combinação de exercícios localizados em médias três vezes por semana, buscar ter uma alimentação saudável e a alternância com a prática de exercícios aeróbicos. Isso acaba contribuindo muito para ter uma barriga mais sarada.

Aposte na cintura alta: a cintura baixa virou moda, mas também mostrou que ela pode deixar a barriga menos saliente. O estudo foi feito por Maureen French, uma stylist de São Francisco. Por isso, dê ênfase a esta região do corpo.

Yoga e pilates: ter uma barriga mais saliente também está associada ao hormônio do estresse. Por isso, pesquisadores indicam a prática de yoga. O mesmo vale com o pilates.  Alguns movimentos do pilates são mais efetivos do que os exercícios convencionais de abdominial, de acordo com estudo da University at Montgomery.

Regularidade: claro que é importante fazer os exercícios com frequência, mas também não abuse do treino. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.

Benefícios de uma barriga sarada

Não estamos apenas falando da estética. Ter uma barriga sarada ajuda na sua saúde também. Vocês sabiam que quando se tem uma barriga sarada, os músculos abdominais fortes permitem uma postura mais adequada e ajudam a proteger a coluna, facilitando também atividades de rotina?

Quem tem barriga mais saliente sabe muito bem que fazer algumas atividades são mais desconfortáveis. Então os benefícios vão além da estética, mas do seu bem estar. E com o tempo ter uma barriga mais saliente pode trazer problemas à saúde.

Ou seja, motivos para ficar com a barriga mais sarada não são poucos.  Vale para o estético, mas para o seu bem estar. Essa é uma maneira de você se  sentir mais a vontade para fazer outras atividades.

Além de saber das dicas gerais, e também dos benefícios de ter uma barriga sarada, outra questão é não se estressar tanto, ter tempo para fazer coisas que gostar, não comer comida gordurosa, e buscar a paz interior.