5 Exercícios Para Ter a Cintura Fina – Quais São e Benefícios

Cintura fina parece ser o sonho de muita gente.  Existem muitos exercícios que podem ajudar você a conseguir obter a cinturinha que você deseja. Mais do que isso, se exercitar pode trazer inúmeros benefícios para seu corpo, principalmente para sua saúde que o que você deve sempre priorizar.

Os exercícios para ter uma cintura fina podem ajudar você a gostar mais do seu corpo e se sentir em harmonia com ele. Não porque afinarão sua cintura, mas porque podem fazer com que você crie uma nova relação com seu corpo.

Existem exercícios muito recomendados por especialistas que podem a ajudar a afinar sua cintura. Aquela celebridade que você admira e que tem um corpo lindo provavelmente também faz uso de alguns deles.

 

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5 exercícios que podem ajudar a afinar sua cintura

Para ajudar você a passar o verão mais tranquilo com seu corpo selecionamos 5 exercicios que podem fazer com que seu número diminua um pouco. Lembre-se, o mais importante é descobrir o exercício que te traz benefícios e te deixa mais saudável. O resto é lucro!

Prancha frontal: Fique de bruços e apoie os cotovelos no chão, na altura dos ombros, contraindo assim o abdômen e apoiando o peso do corpo na ponta dos pés e do antebraço. O corpo tem de estar reto. Repita por 6 vezes por cerca de 5 a 10 segundos.

Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação: Se deite no chão com os joelhos estando flexionados em 90º. Ponha a mão atrás da cabeça e eleve o tronco. As costas devem ficar desencostadas do chão. Rode o tronco para esquerda e direita. Alterne o lado da rotação. Serão 4 séries de 30 repetições.

Elevação lateral das pernas: Deite de lado estando com as pernas estendidas e unidas na linha do tronco, apoie a cabeça em uma das mãos e mantenha a outra no chão, a frente do tronco. Eleva as duas pernas juntas. Abaixe devagar. Repita de 2 a 3 séries de 15 vezes de cada lado.

Flexão Lateral: Deve ser feito de 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições. Esteja de pé, estando com os pés paralelos e as pernas afastadas levemente. Segure um pequeno peso em uma das mãos, em seguida faça uma flexão para a lateral do corpo que não estará com peso. A mão que estará com o halter tem de estar junto a perna.

Elevação de pernas e tronco com rotação leve: Deite com a barriga para cima e deixe o corpo reto, com as pernas juntas e estendidas, suba as duas ao mesmo tempo fazendo com que fique sentada no chão apoiada apenas pelo bumbum. Direcione a mão direita e pé esquerdo e vá alternando. Repita o exercício 6 vezes.

Cada corpo é um corpo. Perfeição é algo que devemos aprender a ver em nós mesmos e em que está em nosso redor. E, é claro devemos sempre buscar o melhor em nós. Se exercite. Sua cintura e auto estima agradecem.