4 Plantas Medicinais que Ajudam a Emagrecer – Quais? E Como Consumir

Conseguir emagrecer é um desafio para muitas pessoas. Mas é possível conseguir emagrecer com a ajuda de plantas medicinais, sem recorrer a remédios.

As plantas medicinais podem te ajudar muito. Você irá perder peso, mas com saúde sem prejudicar o seu corpo. Essas 4 plantas medicinais são recomendadas e elas podem ser consumidas ao menos duas veze ao dia.

Claro que se você tomar suco, e depois praticar exercícios físicos você pode ainda ter um resultado desejado.

 

4 Plantas Medicinais que Ajudam a Emagrecer

1-Cúrcuma: usada como especiaria, o alimento é de cor amarela e trás muitos benefícios para o seu organismo. Em sua composição há fibras, vitaminas,  auxilia no tratamento de problemas digestivos, como indigestão, falta de apetite e acidez gástrica. Para emagrecer, indicamos um suco de cúrcuma que ajuda a emagrecer. 

Ingredientes

Veja mais:

2 xícaras de água (500 ml);

1 colher de sopa de cúrcuma em pó (10 g);

O suco de 2 limões;

2 colheres de sopa de mel (50 g);

Preparo

Adicione as duas xícaras de água em uma panela e coloque para ferver com a colher de sopa de cúrcuma em pó. A seguir, retire a bebida do fogo, espere que repouse por alguns minutos e adicione o suco de limão. Coloque tudo na geladeira e, quando estiver frio, adicione o mel para adoçar. Consuma um ou dois copos por dia.

 

2-Hibisco: chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.

Como fazer? Vamos te ensinar a fazer um chá bem gostoso. É o chá de hibisco com gengibre e limão-siciliano

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de hibisco;
  • 1 colher (sopa) de chá mate;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1/2 limão siciliano;

Modo de preparo

Ferva o gengibre ralado durante 8 minutos em 250ml de água. Após esse tempo, desligue o fogo e acrescente o hibisco e o chá matte. Deixe tampado durante 5 minutos. No momento de tomar, esprema meio limão.Se necessário, adoce com mel

 3-Hortelã: a planta possui substâncias que estimulam o sistema digestivo e seu aroma acalma e melhora a coordenação motora. Além do chá ser refrescante, ele vai lhe ajudar a emagrecer.

 Como fazer?

Para fazer o chá de hortelã basta adicionar uma boa quantidade de folhas em uma panela com 1 meio litro de água, levar ao fogo e ferver de 5 a 10 minutos, retire do fogo de deixe esfriar. Pode coar e adoçar com açúcar, mel ou adoçante e, você também pode consumi-lo gelado.

4-Gengibre: poderosa planta medicinal,  mas para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz;
  • 1 xicara de chá de água;

Modo de Fazer

Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Estes chás além de naturais são ótimos para ajudar a emagrecer. Mas cuide também da sua alimentação!