4 bebidas que ajudam a emagrecer – Quais são e benefícios

Já sabemos que a ingestão de água é fundamental para uma boa saúde. Aliado a isso, algumas bebidas também podem ajudar no emagrecimento e elas ainda trazem benefícios para o seu organismo.

Existem diversas maneiras de emagrecer, mas muitos acabam se esquecendo de ingerir bebidas saudáveis durante as dietas ou reeducação alimentar, e as bebidas podem auxiliar muito neste processo. Quer conhecer quais são algumas das bebidas indicadas para você perder gordura e ainda ter uma boa saúde? Conheça!

Veja mais:

 

1-Chá verde: ele já é muito conhecido por ajudar no processo de emagrecimento. E é tão simples de ser feito, como também comprado. Ele ajuda a eliminar as gorduras porque tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo.

Sendo assim, o seu organismo acaba gastando mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo. Você pode tomar pela manhã e no decorrer do dia!

2-Limonada: os limões são ótimos para a saúde de nosso organismo e também ajudam a emagrecer. É um suco barato, e no verão, principalmente em dias quentes cai muito bem e ajuda a refrescar.

O limão é indicado porque ele tem um poderoso efeito desintoxicante sobre o corpo, o que contribui para o processo de emagrecimento. Claro que para ter um resultado melhor, indica-se não colocar açúcar.

3-Sucos detox de diversas frutas: os sucos detox ficaram famosos e os motivos são muitos. As receitas de sucos naturais para emagrecer também ajudam a potencializar a dieta. Alguns exemplos de sucos que você pode fazer e perder peso são: o suco de chá-verde, abacaxi e hortelã. É refrescante e super indicado.

Na lista ainda está o morango com ameixa e couve. Experimente também fazer suco de melancia com limão e canela, é saboroso e fortalece a saúde e fornece energia. Não deixe de fora da lista o suco de limão com cenoura e linhaça.  E para finalizar outro suco é o de laranja, cenoura, maçã, pepino, chia e couve que são ótimos, pois aumentam a carga de fibras, regulando o intestino e postergando a fome.

Mas cuidado com quais frutas for utilizar, pois nem todo ingrediente natural é bom para perder peso.

4- A água de coco: ela é uma delícia, e ainda é saudável. Isso porque tem a capacidade de hidratar e acelerar o metabolismo. Não engorda, porque a bebida tem pouquíssimas calorias. “Em 100 ml de água de coco encontramos cerca de 20 kcal”, dizem os especialistas.

Indica-se o seu uso de forma mais natural e junto com  a preparação de outros sucos, isso pode potencializar ainda mais a perda de peso. Basta usar a criatividade!

E ai, o que acharam destas 4 bebidas que ajudam no emagrecimento? São bebidas fáceis de fazer e as receitas dos sucos são rápidos de fazer, sem mistério.

Mas claro, não adianta tomar os sucos e ficar comendo comida industrializada, não fazer nenhuma atividade física. Essas bebidas ajudam a emagrecer quando estão dentro de um cardápio onde a pessoa já está cuidando da saúde. Mas para quem quer começar, a partir destes sucos pode ser um bom ponta pé inicial! Boa sorte.